quinta-feira, 7 de maio de 2015

Unhas roídas + dicas para fortalecer e cuidar das unhas

Oi meus amores! Tudo bem? Espero que sim. (: s2

Gente, hoje o post é sobre unhas roídas e dicas para fortalecer e cuidar das unhas! Esses dois temas foram sugestões de duas leitoras queridas.. a JuJu do blog Diários Molhados e a Whênia Maia do blog Sonhos de Giz. Então cá estou, vocês mandam e eu faço! :D bora!

Parar de roer as unhas é um método bem complicado mas não impossível. Então darei algumas dicas para vocês, roedoras, conseguirem parar de fazer essa proeza, certo? 

Esmalte as unhas sempre, e dê preferência para os esmaltes escuros, assim, se for roer, vai ficar com esmalte entre os dentes e não vai querer mais estragá-las quando estão feitinhas, pois ficará com os dentes sujos e passará a
maior vergonha! hahaha

Sempre passe uma base fortalecedora antes de esmaltar as unhas. Unhas roídas ficam fracas, finas e quebradiças.

Se você não conseguir se controlar mesmo com as unhas pintadas, que tal aplicar unhas postiças? Assim, não conseguirá roer suas unhas e elas estarão crescendo mais saudáveis.

Também tem a possibilidade de pôr unhas de gel, é um procedimento mais caro, mas talvez te ajude com essa mania de roer as unhas.

Quem não liga para unhas grandes, e tem mania de roer as unhas, que tal deixá-las curtinhas? Corte e lixe as unhas de forma arredondada.

Na última tag que respondi aqui no blog, comentei que roía as unhas quando mais nova e agora já não tenho mais essa mania terrível. Algumas leitoras pediram para que eu contasse num post como que eu parei de roer, quais os métodos e tudo mais.. 
Vou falar bem a verdade para vocês, o único método que eu segui foi pintar as unhas sempre. Na época eu deveria ter uns 10 anos talvez? não sei.. comecei a pintar as unhas e de repente parei de roer, pois queria que elas ficasse bonitas e não roídas. Fim da história! kk 

Não só para as unhas roídas mas para todas as meninas que querem ter unhas bonitas e saudáveis, vou citar algumas dicas para cuidar das unhas:

Sempre use uma base fortalecedora antes de esmaltar as unhas;
Hidrate a cutícula. Não retire, apenas empurre. A cutícula da unha serve de proteção;
Se for retirar o esmalte, use removedor em vez da acetona. Acetona enfraquece as unhas;
Lixe as unhas pelo menos 1 vez na semana, corre menos risco de lascar.
Esteja ciente que unhas arredondadas não lascam/quebram tanto quanto as quadradinhas. 
É sempre bom deixar as unhas respirarem um pouco, separe 1 dia para deixá-las totalmente sem nada, apenas hidratadas.
Não use as unhas como se fossem dedos, elas não são tão fortes, ok? 
Não lixe a superfície da unha, assim você estará tirando nutrientes. O certo é polir para dar brilho, apenas.

Então é isso amores! Espero que essas dicas tenham ajudado vocês, qualquer dúvida comente aqui abaixo ou entre em contato  (formulário de contato no lado direito do blog).

Fiquem com Deus, beijos e até o próximo post! ♥











45 comentários:

  1. Oiii Eloisa! Amei suas dicas!!! Na minha adolescência eu roía muito as unhas! Foi difícil, mas me livrei desse vício! rsrs Suas dicas são ótimas!!!
    Beijoksss lindona!!!

    www.queridasenhorita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jamile! ai que bom que gostou das minhas dicas (: que bom que conseguimos parar de roer as unhas né? nada melhor do que ter unhas lindas e saudáveis
      beijos

      Excluir
  2. Oi Elopisa, bem legais as dicas. Eu também parei de roer unhas pintando as minhas unhas sempre, e sempre eu que pintava, pq quando eu ia roer eu lembrava o trabalho que deu pra fazer ai desistia haha.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen, que bom que gostou das dicas! (: Sim essa dica de pintar as unhas sempre, funciona super bem né?
      beijos

      Excluir
  3. Eu costumo roer muito minhas unhas e deve ser por isso que elas não crescem.
    http://maridbarbosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariane! Sim, é por isso mesmo que elas não crescem :/ segue algumas dicas que citei no post, vai te ajudar com certeza!
      beijos

      Excluir
  4. Quando eu era mais novinha roía as unhas.
    Nem lembro bem como parei, só sei que queria ter unhas bonitas.
    Boas dicas.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeane! Comigo também foi assim, que bom que gostou das dicas.
      beijos

      Excluir
  5. Já ouvi falar que tem um esmalte, tipo base que passa e ai ele deixa as unhas com gosto ruim e isso faz parar de roer as unhas (por causa do gosto) Quando eu tinha uns 10 anos, também ficava pintando sempre as unhas para não roer, mas com o tempo fui perdendo a paciência e as vezes fico roendo ou deixo de pinta-las.

    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Já ouvi falar desse tal esmalte de gosto ruim, mas nunca testei então nem citei no post! Mas deve funcionar né? kk
      Tenta outro método, vai conseguir parar de roer! Boa sorte.
      beijos

      Excluir
  6. Olha que engraçado, eu não consigo roer unhas, mas minhas amigas vivem roendo, usarei suas dicas para elas hahaha
    beijos
    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte a sua hein! Roer unhas é terrível :x comenta com tuas amigas hein, haha
      beijos

      Excluir
  7. Oi Eloisa, bom eu fui uma das leitora que te pedi pra falar sobre como tu parou de roer as unhas, já tentei pintar certinho mas eu tinha preguiça, mas vou tentar de novo ir no salão toda semana par ver se funciona, e adorei a dica do fortalecedor.
    Beijos
    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim JuJu, anotei na minha agenda o teu pedido.. :D
      tomara que consiga parar de roer as unhas.
      beijos

      Excluir
  8. Linda nunca tive esse problema, mas como é bom ver um post tão explicativo para ajudar as meninas que precisam dessas dicas.

    Beijos e já estou seguindo.

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Anna! Que bom que gostou do post.
      obrigada pela visita, beijos

      Excluir
  9. Elo, obrigada por atender meu pedido! Embora não seja de roer as unhas, não posso ver que está torta que já vou com a boca tentando arrumar kkk e 80% das dicas para fortalecer, eu não conhecia, vou seguir todas, espero que dê certo. Beijos, adorei o post! http://sonhosdegiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Whenia! No caso das unhas roídas outra menina me pediu para fazer um post. Daí juntei os dois temas para ficar um post mais completinho para vocês!
      Espero que tenha gostado das dicas.
      beijos

      Excluir
  10. Nossa a uns anos atrás eu precisava ler um post como esse, eu nem lembro como consegui parar de roer as unhas, mas era meu sonho ter unhas bonitas para poder pintar de preto... rsrsrs

    Ótimas dicas,
    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo sonho de uma mulher é ter unhas bonitas e feitinhas sempre! kk
      que pena que a uns anos atrás eu ainda não tinha o blog.
      beijos

      Excluir
  11. Ainda bem que não tenho essa mania. É muito ruim né?! Mas que bem que você se livrou dela.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem mesmo, é terrível! haha sim, graças a Deus já me livrei dessa mania feia.
      beijos

      Excluir
  12. Ainda bem que não tenho essa mania, mas tenho muitas amigas que tem esse costume, vou mandar seu post pra elas.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami! Que bom que você não tem essa mania hein.
      Mostra o post para tuas amigas mesmo, garanto que vai ajudar muito.
      beijos

      Excluir
  13. Mostrar esse post pra maioria das minhas amigas! ♥

    Beijinhos! • Amanda Vitória Blog

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, eu estou tentando parar de roer !

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, tomara que consiga parar de roer.
      beijos

      Excluir
  15. Adorei as dicas, ultimamente minhas unhas andam muito fracas qualquer coisinha quebra :(, já estou seguindo seu blog!! Beijoss <3

    http://arlenyramalho.blogspot.com
    IG: @arleny_ramalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas!
      obrigada por seguir o blog.
      beijos, boa sorte com as unhas

      Excluir
  16. Que post super útil! Dicas absolutamente fantásticas. Sabes, eu sempre tive este vício incontrolável e já tentei de tudo para deixar crescer, inclusive aqueles vernizes com péssimo sabor. Nada resulta, e quando as deixo crescer, sem me aperceber, estou a roer. É horrível, e eu gostava de conseguir tratar das unhas e deixá-las crescer. Também já apliquei unhas postiças, mas o meu talento para isso é tão horrível que elas acabavam por estar sempre a descolar, entre outros. Imagine, uma vez quando fui ao bowlling com o meu namorado e amigos de ambos, eu meti unha postiça (olhe só a minha inteligência, ahhahahaha) e duas unhas foram juntamente com a bola. Não tens noção da vergonha, HAHAHA >3<
    Enfim, eu vou tentar essas dicas, tenho motivação para tentar deixar crescer ou então, vai ter de ser unha de gel mesmo >3<


    Adorei o seu blog, seguindo <3

    http://sleepy-deer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post e das dicas! Também já passei por um mico usando unhas postiças, mas em um aniversário de 15 anos! kk caíram todinhas, uma de cada vez.
      boa sorte com o tratamento das tuas unhas, tomara que consiga parar de roer!
      beijos, obrigada por seguir

      Excluir
  17. Bem legal as dicas, isso é um hábito bem difícil de combater.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas! Realmente é dificil ..
      beijos

      Excluir
  18. Eu tinha essa mania , mas parei e hoje adoro minhas unhas grandes e lindas =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  19. Oii é mesmo manter as unhas pintadinhas é uma ótima dica =)
    As minhas andam fracas =(
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, com certeza é uma boa dica para quem quer parar de roer as unhas.. e o bom é que fortalece também.
      beijos

      Excluir
  20. Ahhhhhhhhhhhhhh (sim, isso é um gritinho)
    Amei, amei, amei o seu post.
    Eu sou uma 'roedora' (risos eternos kkkk) desde meus 7 anos, quando meu irmão nasceu (o médico diz que era por causa do ciumes). Até hoje não consegui parar, valeu pelas dicas ♥

    crazyformadrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3333 ai que amor! haha que bom que gostou do post :D
      segue as dicas, tomara que consiga perder o hábito, ciumenta!
      beijos kk

      Excluir
  21. Oi! também roía as unhas até os 14 anos..parei com muita força de vontade e pintando toda hora. O gosto de esmalte é horrível haha! Acho legal também aquelas bases apimentadas pra isso! :)

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! que bom que conseguiu parar de roer as unhas :D
      verdade, o gosto de esmalte é muito ruim :x
      Nunca testei essas bases, mas deve funcionar né?
      beijos

      Excluir
  22. This was an awesome read!! Great idea for an article <3


    http://www.woldpedispa.com

    ResponderExcluir
  23. Olá pessoal!
    Venho divulgar um curso de Deisgn de Unhas Profissional online, desenvolvido por uma equipe extremamente qualificada, são mais de 25 módulos de aulas temáticas. Ensinando desde a técnica mais fácil até a mais difícil, com exercícios e ao final do curso um certificado profissional. Preço bem acessível!

    http://bit.ly/unhas45

    ResponderExcluir

Compartilhe nas redes sociais